Domingo, 4 de Março de 2007

perguntas nudismo

Naturismo

“O Naturismo é uma forma de vida em harmonia com a natureza, caracterizada pela prática da nudez colectiva, no propósito de favorecer o respeito por si mesmo, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.”

O naturismo promove a aceitação do corpo tal como ele é, aceitando a forma física sem recorrer a modelos ideais e compreendendo o que o tempo escreve no corpo ao longo da vida.

De uma forma simplista o naturismo é a prática da nudez num ambiente social.


Perguntas Frequentes

Porquê estar nu?

E porquê não estar? Porquê usar roupas ao nadar quando não usamos roupas para tomar banho?

Os naturistas não são contra o uso de roupas, são a favor do uso de roupa apenas quando apropriado.

Estar nu sabe bem. Faz as pessoas sentirem-se livres. Retira-nos inibições artificiais que nos foram impostas quando nascemos.


Quais os benefícios?

Alguns benefícios da nudez:

-É saudável, o sol em doses moderadas alivia-nos do stress e fornece-nos vitamina D.
-Sabe bem. Como se sente com roupas apertadas num dia tórrido? E o fato-de-banho cheio de areia na praia?
-Auto-estima. A nudez ajuda-nos a sermos mais abertos e aceitarmo-nos como somos, sem nos sentirmos inferiores aos supermodelos que vimos nos anúncios da TV. Faz-nos uma pessoa mais forte e mais confiante.
-Aceitação. Todos são aceites tal como são, quer sejam gordos, magros, tenham alguma deficiência, o cabelo roxo, uma tatuagem, um piercing... todos são diferentes e todos são aceites.
-É barato!
-E como bónus... sem marcas do fato-de-banho!


A nudez não é ofensiva?

Os naturistas, obviamente, não se sentem ofendidos pela nudez. E os outros?

Algumas pessoas consideram a nudez ofensiva mas, na maioria dos casos, perante a nudez ficam apenas embaraçadas e confusas.

Numa sociedade livre as pessoas deviam ser livres para fazerem o que quiserem, desde que não façam mal aos outros. É difícil entender que olhar para o corpo humano possa fazer mal a alguém.


A nudez não é sexual?

A maioria das pessoas que visitam um clube ou uma praia naturista pela primeira vez são surpreendidos pela falta de sexualidade. A sociedade habituou-nos à nudez apenas em situações sexuais, como as cenas de amor em filmes e na TV.

A ligação entre a nudez e o sexo é no entanto resultado de uma mentalidade tendenciosa. Nos tempos medievais ver os joelhos de uma mulher era considerado altamente sexual. Hoje em dia o uso de roupas altamente sugestivas provoca muito mais excitação do que um corpo nu.

Que a nudez implica sexo é sem dúvida o maior mal-entendido com que os naturistas têm de lutar. Isto não implica que os naturistas sejam contra a sexualidade, pois acreditam, como a maioria da sociedade, que há um local e hora apropriados para ela.

Também acreditam que é normal achar alguém atraente, esteja nu ou não.


Os naturistas são todos exibicionistas?

Os exibicionistas expõem-se principalmente para chocar os outros.
No meio naturista isso não acontece pois os naturistas não se sentem chocados com a nudez. Os naturistas apenas querem estar nus, se gostam de estar uns com os outros é porque o ser humano é uma criatura social.


A nudez não viola princípios religiosos?

Muitos naturistas são pessoas religiosas e não encontram qualquer contradição entre a sua crença e a nudez. Há até alguns naturistas que rezam nus na natureza por se sentirem mais próximos do seu Deus.

Na filosofia básica das religiões não há, geralmente, directivas contra a nudez. Estas são adicionadas mais tarde com receio de que a nudez leve a actividades sexuais.

Nas religiões Cristãs o Antigo Testamento diz-nos que Deus criou o Homem e Mulher à sua imagem e que estavam nus. É difícil compreender como a imagem de Deus pode ser vergonhosa ou obscena. A Bíblia não condena a nudez por si só.


É legal?

Em geral a nudez é permitida em propriedade privada desde que não seja visível por outros fora da propriedade.
Em Portugal, segundo a lei 29/94 de 29 de Agosto publicada no Diário da República nº 194/94-Série I–A a prática do naturismo é permitida em praias, campos de naturismo, piscinas e unidades hoteleiras que reunam as condições referidas na lei.
O naturismo é também tolerado em várias praias.
Consulta a informação sobre locais no nosso site.


E as crianças?

As crianças são naturistas natas!

Se vêem que os pais aceitam a nudez naturalmente ficam mais à vontade do que qualquer outro principiante.

As crianças que frequentam ambientes naturistas desde pequenas desenvolvem uma sexualidade mais saudável e a aceitação de mudanças no corpo durante a adolescência dá-se naturalmente pois já viram e sabem como será.

Mais Perguntas Frequentes

Como começar?

O naturismo é um estilo de vida e pode começar logo dentro das nossas casas. Muitos de nós passaram a vida inteira com roupas, habitua-te a estar sem roupa dentro de casa, conhece, compreende e aceita o teu corpo. Se não o puderes fazer acompanhado começa sozinho. Rapidamente verás que é bastante confortável. 

É também importante informares-te sobre o naturismo. A leitura de experiências de outros naturistas, a participação em fóruns de discussão, a consulta de informação na internet ajudar-te-á a conhecer melhor o naturismo e os naturistas. 

Chegará então uma altura em que quererás experimentar o naturismo fora de casa. A princípio será mais fácil em locais pouco frequentados e na companhia de desconhecidos mas com o tempo poderás querer desfrutar do naturismo social na companhia de amigos, colegas e família.

 

Onde posso praticar naturismo?

Em Portugal a praia é o local mais conhecido para a prática do naturismo, mas não é certamente o único. 

Existem também parques de campismo naturistas, uma piscina e ginásio com horários naturistas.

Consulta a página Praias e a página Outros Locais para mais informações.

 

Tenho que me despir logo?

Não. Os naturistas são pessoas tolerantes e compreendem que por vezes não é fácil quebrar hábitos de uma vida. 

Nas praias oficialmente naturistas é permitida a prática do naturismo, mas não é obrigatória, pelo que não terás qualquer obrigação de te despir. 

Nos restantes espaços existem regras próprias mas que geralmente dão aos principiantes liberdade para só se despirem quando estiverem confortáveis.

 

Não tenho um corpo perfeito!

O conceito do corpo perfeito é um mito induzido pela sociedade. Não é preciso ter um corpo perfeito para ter uma vida de sucesso e felicidade e muito menos para aderir ao naturismo. 

Os naturistas aceitam o seu corpo tal como ele é, não julgando ninguém pela aparência física. 

Ao visitar um ambiente naturista encontrarás todo o tipo de corpos, de todas as formas, cores, tamanhos e idades.

 

Quem faz depilação integral é olhado de forma diferente?

Não. O facto de alguém fazer depilação integral é, para os naturistas, tão pouco relevante como um homem fazer a barba ou deixá-la crescer. É uma opção pessoal que em nada interfere com o espírito naturista. 

Da mesma forma as tatuagens e piercings, quando usados sem exagero, são meras opções pessoais que não levam a qualquer tipo de discriminação.

Os naturistas não julgam os outros pelas suas opções pessoais. Depilação, corte de cabelo, orientação sexual, religião e opções políticas não têm qualquer importância. Todos são aceites.

 

Tenho medo de encontrar alguém conhecido

Se encontrares alguém conhecido num ambiente naturista não terás nada com que te preocupar, afinal esse alguém também estará nu e descobrirão que têm algo em comum. Esse alguém ficará muito contente em ver-te!

 

Sou homem, e se ficar "excitado"?

  Este problema ocorre muito menos do que pensas. 

O ambiente naturista nada tem de sexual. De facto, nas primeiras vezes, é provável que estejas demasiado nervoso para sequer pensar nisso. Com o tempo vais-te aperceber que o uso de roupas sensuais provoca muito maior excitação que um simples corpo nu num ambiente de amigos e família.

No caso de acontecer deve-se usar o bom senso, vestir alguma roupa, virar-se para baixo, tomar um banho frio e acima de tudo ser discreto.

 

 

Sou mulher, e se estiver menstruada?

Sendo um fenómeno natural é uma das realidades do corpo com que as mulheres devem conviver saudavelmente. 

Se for confortável para ti a melhor solução é usar um tampão. Se tiveres que usar um absorvente normal deverás usar calções ou a parte de baixo do bikini. Os outros não se incomodarão se isto for feito de forma natural e apenas durante os períodos.

 






























publicado por . às 12:01
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De AlexMol a 18 de Março de 2007 às 21:37
Ao menos podia ter mencionado que o texto e imagens foram copiados do site da JPN.


De . a 18 de Março de 2007 às 23:34
...
peso desc por não ter mencionado o site, não foi por mal, só não mencionei pk normalmente tiro informação de varios sites, até pk quase toda a informação k eu coloco nos blogs é retirado da net ... mas vou começar a colucar os sites...
já agora para quem não conhece o site jpn fica aqui o site http :/ jpn .fpn.pt/ vale a pena visitar


De tatiana a 29 de Outubro de 2007 às 15:00
gandas cachalotes ador kissar tudo kundo kiserem faxer um kissase kom essas lindas konas e karalhos kontaten me 969947029 e so ligarem venhao ter comuigo e vamos faxer esporra por todo uo lado


Comentar post


O meu título conteúdo da página


.pesquisar

 

.Agosto 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Para aproveitar o verão a...

. Fotos retrata atletas sem...

. Naturistas promovem surfe...

. Cantora Bárbara Eugênia t...

. Vizinhos e Pelados: nudis...

. Naturistas pedem mais pra...

. Festival de pintura corpo...

. Escritor Mark Haskell Smi...

. Ativistas protestam nus c...

. Pessoas desfilam nuas em ...

.links

.participar

. participe neste blog

.arquivos

. Agosto 2016

. Janeiro 2016

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Julho 2015

. Março 2015

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. actualidade

. blogs

. desnude

. foto

. fotos

. imagens

. interesse

. lazer

. naked

. natureza

. naturismo

. noticias

. novidades

. nu

. nudismo

. nudist

. portugal

. praia

. vida

. video

. todas as tags

.últ. comentários

Sempre vejo esse do documentário,mas faltou passar...
Que máximo ter vizinhos nudistas
Super
Respeitamos outras culturas mas não queremos respe...
conheci um naturista mas naõ fala sobre comigo fiq...
SAPO Blogs

.subscrever feeds